Um Rodeio Inesquecível: Emoção, tradição e mulheres fazendo história na cancha dos praianos

Após dez dias de celebração intensa à cultura, à tradição e à bravura campeira, o 17º Rodeio Internacional e 4º Rodeio Cultural do CTG Os Praianos chegou ao fim neste domingo (04/05), deixando saudades e sua marca na história de São José e de todos que passaram pelo evento.
Subiram nos palcos mais de 80 atrações culturais entre elas shows regionais e apresentações artísticas, competições campeiras em mais de 28 modalidades, bailes, apresentações, trovas, shows nacionais e momentos de grande emoção em disputas acirradíssimas, reafirmaram o CTG Os Praianos como um dos maiores rodeios do Sul do país.
“O sentimento é de gratidão. Encerramos este evento com o coração cheio de alegria e orgulho por tudo que foi construído aqui. Cada laçada, cada dança, cada música, cada abraço recebido e dado ao longo desses dias reforçam que vale a pena todo trabalho feito”, declarou o patrão Dimas Oliveira. “Agradeço a cada prenda, peão, ginete, visitante, patrocinador, parceiro e colaborador que tornou este rodeio possível”.
Já para o sota-capataz Luiz Adauto Costa, a edição superou as expectativas, tanto na parte campeira quanto cultural. “O tempo colaborou, o público compareceu em peso, e vimos ginetes e laçadores darem verdadeiros espetáculos. Tivemos o privilégio de ver a força feminina brilhando na cancha e nas invernadas, além da valorização de expressões como a trova e a olaria josefense, que deram ainda mais alma a este rodeio. Nosso sentimento é de missão cumprida e tradição honrada”.
O encerramento teve como ponto alto o show nacional de Amado Batista, que emocionou milhares de fãs com canções consagradas como “Princesa” e “Secretária”, encerrando em clima de nostalgia, romantismo e celebração. Brenno & Matheus e Mayk & Rey também incendiaram o palco principal com o novo sertanejo.
Quatro duplas levam o carro no Laço Dupla Internacional – Força A
Das 11 duplas que disputaram o prêmio máximo da prova de laço, quatro decidiram dividir o prêmio após mais de duas horas de laçadas. Terminaram a prova com 76 acertos as duplas José de Liz Cordova Junior e Eder Marcos Schmitz Filho, Josué Ferraz Mateus e Antonio Augusto Rossi Vieira, Rodrigo Alexandre Rocha e Silvio Duarte Neto e Gabriel Pereira dos Santos e Joelsio Alves de Andrade.
Mulheres fazem história na cancha
O maior feito desta edição veio das mulheres catarinenses, que pela primeira vez chegaram à final da principal prova campeira do evento, a Laçada Dupla Internacional Força A, disputando o carro 0km. As jovens laçadoras Daniele Silva, de 21 anos, e Stefani Duarte, 20, levaram o público a aplaudir de pé, sob gritos de incentivo e admiração, ao enfrentarem de igual para igual as outras 10 duplas finalistas, formada por grandes campeões.
Apesar de perderem uma laçada na fase final, o feito inédito das “meninas de ouro” foi celebrado como uma vitória para a história do tradicionalismo. O narrador fez questão de destacar. “Elas entraram para a história do Rodeio dos Praianos”.
Outro grande destaque do Rodeio foi a presença das amazonas latino-americanas, uma brasileira e outra chilena. Alicia Gonzales, diretora e criadora da equipe equestre Amazonas de la Tradición Chilena, e a brasileira Karoliny Lopes, uma das raras mulheres que atraiu a atenção pelo seu método autodidata para treinar os cavalos, se reuniram com as prendas da Seleção Feminina de Laço do CTG Os Praianos, visitaram espaços na área campeira e puderam compartilhar suas experiências na “lida” campeira.
Top do Laço valoriza protagonismo feminino nas canchas dos Praianos
A cada edição, as prendas ganham mais visibilidade nas provas campeiras e provam, com destreza e talento, que lugar de mulher também é na cancha de laço. No 17º Rodeio Internacional do CTG Os Praianos, a tradicional prova Top do Laço celebrou sua sexta edição reunindo exclusivamente competidoras femininas em uma disputa acirrada. Nessa edição, nove prendas foram premiadas, divididas por categorias. Na Força A, se destacaram Janaina Aparecida da Silva, Daniele Silva e Stefani Duarte; na Força B, brilharam Fabiana Mendes, Prisciani Sant’Ana da Cruz, Maria Eduarda Estevão e Nana Bento. Já na Força C, o pódio foi formado por Leidy Festinalli e Greycieli Schutz. A prova reafirma o compromisso dos Praianos com a valorização e representatividade das mulheres no tradicionalismo gaúcho.
Adrenalina, domínio e raça: gineteada consagra Junior Ribeiro como campeão no Rodeio dos Praianos
Em meio a um público vibrante, que lotou as arquibancadas para acompanhar cada segundo das apresentações, ginetes que testaram habilidades, técnica e resistência. De todos os inscritos, quem se destacou e conquistou o lugar mais alto do pódio foi Junior Ribeiro, consagrado como o grande campeão da edição. O segundo lugar ficou com Paulo Roberto da Silva, seguido por Leonardo Marques, Joelcio Castanheiro e Nicolas Ramos, que completaram o ranking dos cinco melhores. A adrenalina das montarias e o alto nível dos competidores reforçaram o prestígio da gineteada como uma das atrações.
4º Rodeio Cultural: Tradição, inclusão e acessibilidade
Mais do que um espetáculo de tradição, o 4º Rodeio Cultural do CTG Os Praianos reafirma o compromisso com a valorização da cultura gaúcha como instrumento de identidade, pertencimento e transformação social. Aprovado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), o projeto integrou uma programação diversa que promoveu o encontro entre gerações, saberes e talentos.
O parque contou com receptivo na portaria principal, rampas de acesso, espaços reservados para cadeirantes na arquibancada da cancha de laço e poltronas especiais para o público 60+. Em boa parte dos eventos, houve audiodescrição e intérpretes de Libras, e grupos com necessidades específicas puderam agendar visitas através do site. Nos shows, além do espaço reservado, o carinho e atenção dos cantores também mostrou a prioridade do atendimento ao público especial.
Em sintonia com o propósito de preservar e difundir o legado do tradicionalismo gaúcho, o 4º Rodeio Cultural incluiu momentos memoráveis como o 1º Rodeio de Trova Praiana, o emocionante Gaiteraço com mais de 50 gaiteiros, o aclamado 4º Canto Praiano, além de várias apresentações de invernadas e muitos shows tradicionalistas. Cada ação foi pensada para garantir o acesso democrático à cultura e à arte, valorizando artistas, artesãos, prendas e peões que mantêm viva a chama do Rio Grande nos palcos, na cancha e no coração do povo.
A missa campeira também emocionou e lotou a praça de alimentação em uma grande celebração de agradecimento por mais uma edição do Rodeio dos Praianos.
Invernadas encantam o público presente com danças típicas
Entre as provas campeiras, envolvendo a rusticidade entre peões e os cavalos, a delicadeza das danças entre os peões e as prendas, que perpetuam as tradicionais danças gaúchas por meio das invernadas. No sábado, penúltimo dia do 17° Rodeio Internacional do CTG Os Praianos, a tarde foi dedicada aos grupos que participam de competições mas que também levam brilho, encantamento, alegria e emoção nas apresentações.
A convite do CTG Os Praianos, se apresentaram, também em outros dias do Rodeio, os grupos de dança Raízes Açoriana e Garroneiros, e as invernadas do GAC Querencia Açoriana, do CTG Barra Mansa e do CTG Sentinela e Tradição. Todos foram recepcionados pelo diretor das Invernadas, seu Leleu, e integrantes da invernada de veteranos do CTG Os Praianos. Como forma de reconhecimento e agradecimento, ao final das apresentações seu Leleu entregou para os representantes das invernadas e grupos um troféu do 17° Rodeio Internacional.
Compromisso em preservar as tradições gaúchas
“Desde 1989, a invernada do CTG Os Praianos tem somado muitas vitórias, após vencer também as dificuldades”, revela seu Leleu. Entre as muitas conquistas, o de campeão geral do Rodeio de Vacaria (RS), o título nacional do Rodeio dos Campeões, evento esse que ocorre de dois em dois anos em um dos estados brasileiro. Neste ano, a invernada dos praianos estará presente com três integrantes que se classificaram individualmente na competição estadual catarinense. “Nos últimos dois anos, a nossa invernada tem sido muito bem premiada em todas as competições regionais”, finaliza com orgulho o diretor das invernadas dos praianos.
Rodeio da Trova, do canto, da música, cultura e do barro que conta histórias
A programação cultural também emocionou. O 1º Rodeio de Trova Praiana consagrou Turco Chaves como o grande campeão após brilhar nas quatro modalidades. O evento foi considerado um marco na preservação da arte da pajada e da trova gaúcha.
Outro momento simbólico foi a valorização da olaria josefense na cerimônia de abertura oficial. Peças feitas por oleiros locais foram entregues a autoridades como gesto de gratidão e resgate de uma arte centenária. “O barro molda nossa história, e cada peça entregue foi um ato de resistência cultural, conectando a identidade da nossa cidade com a tradição gaúcha e o rodeio dos Praianos”, reforçou Adauto Costa.
4º Canto Praiano premia talentos e emociona com composições autorais
Com recorde de inscritos e uma plateia atenta à força da música nativista, o 4º Canto Praiano encerrou sua edição consagrando os grandes vencedores que encantaram público e jurados. O primeiro lugar na categoria melhor música ficou com a milonga “Até que eu pague os pecados”, com letra de Matheus Costa e melodia de Gabriel Maculam e Dudi Marafigo. Em segundo lugar, a sensível “Valsa Leve”, com letra de Gujo Teixeira e melodia de Tiago Camargo. Já a terceira colocação foi conquistada pela vaneira “O Bailongo”, de Rafal Teixeira Chaiappetta e Ricardo Bergha. O prêmio de melhor intérprete foi entregue a Juliano Moreno, enquanto Tiago Camargo levou o troféu de melhor instrumentista. Mais uma vez, o festival provou que a arte gaúcha segue viva, pulsante e em constante renovação no palco do CTG Os Praianos.
Cultura e bem-estar marcaram o baile no Rodeio dos Praianos
Com entrada gratuita viabilizada pela Lei de Incentivo à Cultura, o Baile da Melhor Idade reuniu centenas de participantes de São José e região em uma programação voltada ao público 60+. Ao som do grupo Fala Grossa e Os de Bombacha, o evento trouxe música, dança e feira de artesanato, promovendo um espaço de convivência e valorização cultural. Foram mais de quatro horas de dança, alegria e reencontros. “Nosso baile é cultura com afeto, respeito e pertencimento”, definiu o capataz Godofredo Hoepers.
Gaiteraço: Mais de 50 gaiteiros se reuniram em apresentação inédita durante o rodeio
O som da tradição ganhou corpo e alma com o 1º Gaiteraço, que reuniu mais de 50 gaiteiros no Palco Arena Cultural durante o 17º Rodeio Internacional do CTG Os Praianos. O público acompanhou de perto a força sonora da orquestra de gaitas, formada por acordeonistas amadores e profissionais de várias cidades, interpretando clássicos da música nativista e sertaneja em homenagem ao Dia do Trabalhador. A iniciativa, conduzida pelos professores Douglas Timm e Diego Fagundes e coordenada pelo diretor das invernadas Aladir José da Silva, emocionou ao valorizar o instrumento símbolo da cultura gaúcha e mostrar a união de gerações em torno da música que pulsa no coração do sul.
A tradição se renova e alcança cada vez mais pessoas
O 17º Rodeio Internacional do CTG Os Praianos entra para a história como o rodeio da superação, da força feminina, da cultura viva e do orgulho de ser gaúcho, mesmo em terras catarinenses. As ações sociais de distribuição de ingressos às escolas públicas, aos Centro de Atendimento à terceira idade e outros núcleos de idosos, em ações com entidades assistenciais como Lions Clube e Escola Olodum Sul. Ao todo, mais de 9 mil ingressos foram distribuídos à população.
De acordo com o sota capataz do CTG Os Praianos, Luiz Adauto Costa, um dos objetivos enquanto patronagem é garantir o acesso à cultura, promover a integração e participação social e o respeito à diversidade cultural, contribuindo para a inclusão e o desenvolvimento de nossas comunidades. Para o prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila, esse tipo de ação já é uma tradição consolidada entre o CTG Os Praianos e a Prefeitura proporcionando acesso cultural e social a todos.
Depoimento de quem visitou o evento
O patrão Jair, do CTG Sinuelo da Saudade de Brasília (DF), retornou ao 17º Rodeio Internacional do CTG Os Praianos após anos, motivado por uma conversa com o ex-patrão Israel Cunha, que o convenceu a mudar a rota rumo a Vacaria para prestigiar o evento em São José. Jair competiu na categoria veterano, laçando duas armadas de três e, ao lado da esposa, foi acolhido com hospitalidade pela família Cunha, que forneceu cavalo para a competição, acampamento e muita diversão. Animado com a experiência, o patrão já antecipa planos para 2026: “Para o próximo rodeio vamos organizar uma boa turma. A festa é muito grande e bem organizada. Parabéns para toda a patronagem”.
Já na área de exposição. Quem também estava encantada é a moradora de Florianópolis, Thais Ibagy, presença certa no CTG Os Praianos durante o Rodeio Internacional. “A gente costuma vira no CTG nessa época para ver o movimento, acompanhar as provas, conhecer os animais e ensinar um pouco da cultura gaúcha para os pequenos”, contou enquanto visitava o estande do Haras Ypê com o filho de dois anos. Encantados com os bichinhos da fazendinha, o passeio em família seguiu com lanche, diversão e muita tradição no ar.
Empresários Garantem: Rodeio nos Praianos é sempre sucesso garantido
O sucesso do 17º Rodeio Internacional do CTG Os Praianos também se mede pela presença de expositores que ajudam a fortalecer a tradição e movimentar a economia local. Pela primeira vez no Rodeio Internacional do CTG Os Praianos, o Haras Ypê encantou o público com uma Mini Fazendinha repleta de animais como mini vaca, mini cabra, mini mula, ovelha, porquinhos-da-índia, coelhos, pôneis e cavalos. “As famílias estão adorando, muitos dizem que gostariam que fosse aberto ao público sempre”, destacou a proprietária Handreoara Okamoto. Além da interação com os animais, o espaço ofereceu voltinhas de cavalo e pônei. Com sede no Rio Vermelho, em Florianópolis, o haras também realiza passeios a cavalo na praia do Moçambique e locação de animais para eventos. “Com certeza estaremos aqui novamente no próximo rodeio”, garantiu.
Já o Comercial Laçador, conhecido como a verdadeira casa do gaúcho em Joinville, é presença garantida no rodeio há muito anos. Comandado pelo Sr. Osmar, o estande ofereceu artigos para peões, prendas e também para os cavalos. “Aqui o público vem, gosta, investe na moda gaúcha e quer sair do CTG pronto para viver a tradição fora também”, destaca Osmar. Para ele, o rodeio é um ponto de encontro cultural onde se celebra a tradição todos os dias, e por isso, sua participação no evento é sempre garantida.
Além deles, o evento contou com a parceria de marcas como o Sicoob, que reforçou seu compromisso com o desenvolvimento regional por meio do cooperativismo, e o Sr. Antonio da AM Construções, que destacou o orgulho de apoiar uma celebração que valoriza a cultura e a história do povo gaúcho. Já a MegaJet chegou com força total apresentando uma linha completa de náutica e off road, atraindo a atenção de quem busca inovação e qualidade no setor. As opções não param por aí, havia também consórcios, máquinas pesadas, carros e caminhões, facas, panelas, brinquedos e muito mais. O espaço de exposição, mais uma vez, mostrou-se como ponto de encontro de negócios, experiências e conexões entre tradição e inovação.
“Em nome do CTG Os Praianos, fica o nosso muito obrigado!”, agradece o patrão Dimas Oliveira. E completa: “Até 2026, se Deus quiser, com ainda mais emoção, inclusão, cultura e paixão pela tradição gaúcha”.
Conheça os grandes campeões do 17º Rodeio Internacional, por modalidade, de 25 de abril a 04 de maio.
Os três primeiros dias do 17° Rodeio Internacional contaram com provas campeiras disputadíssimas na cancha do CTG Os Praianos. Começando pela Taça em Dupla (força A, B e C), seguidas pelas paleteada e gineteada.
Foram muitas armadas até o público nas arquibancadas conhecer os vencedores da Taça em Dupla da Força A. Dentre as 200 duplas inscritas, fazendo 38 voltas, José de Liz Cordova Junior e Eder Marcos Schmitz Filho, Rodrigo Alexandre Rocha e Silvio Duarte Neto, foram os campeões na primeira noite, sexta-feira, 25, de início do rodeio.
Na Força B, com 42 acertos, a dupla vencedora foi Jhonatan Willian Santos e Felipe de Souza Santana. Seguidos pelas duplas Antônio Augusto Ballmann Dutra e Alexandre Mauro Dutra, Diego Madeira Neves e Claudio Pires da Silva. As duas duplas tiveram 41 acertos.
Já na Força C, Pedro Henrique Ribeiro Sombrio e Jorge Augusto da Cunha, foram os vencedores. Eles tiveram 20 acertos. Também com o mesmo número de acertos Rodrigo Cordova dos Santos e Deivty Luiz de Carvalho, Claudinei José Cornelsen e Marcel Dalmolin, Lotario Nabor Schutz e Arthur da Cruz Schutz pararam com 19 acertos. Finalizando com 18 acertos, a dupla João Elias Neto e Miguel D Avila de Souza.
No sábado, os campeões do laço modalidade Patrão de Piquete, com 10 acertos, foram os catarinenses Bernardo Schutz Sell, de Rancho Queimado, Daniel Bornhausen Cunha, de São José, Vinicius de Medeiros Amândio,Valdinei Varela Pinto, Leidy Festinalli, João Marcel e Elton Felipe.
As equipes vencedoras na modalidade Laço Equipe – Quarteto Força A, foram Renan Miranda, Emerson Hoffmann Guesser, Eder Marcos Schmitz Filho e José de Liz Cordova Junior. O outro quarteto da Força A foi João Agenor Espindola Filho, Dinarte Figueiredo dos Santos, Arthur Ramos e Matheus Ramos.
Os vencedores do Laço Equipe – Quarteto Força B, Rodrigo Alexandre Rocha, Matheu da Silva, Itamar Toral Junior e Silvio Duarte Neto. Alisson Rafael de Souza, Daniel Bornhausen Cunha, Flavio Guilherme dos Santos e Gustavo José Lohn.
Já os vencedores Laço Equipe Quarteto – Força C foram Tiago Antônio da Silva, Dawison Elias, João Paulo Valente e Guilherme Simas. Leonardo Marques, Guilherme de Souza Santana, Lucas Gabriel de Souza e Eduardo Ubiratan de Souza. Robson Jardel Schnaider, Paulo Cesar Schnaider, João Henrique Simas e Nicolas Patrick Kohler. Renato Zilli, Evilasio Souza Junior, Thiago Gonçalves, Anderson Francisco de Oliveira.
Os campeões da paleteada – Força A, em primeiro lugar foi a dupla Marcelo Renato e Edevar Salgueiro. Em segundo, Leonardo Marques e Alexandre Olinger. Em terceiro,
Andrei de Souza e Lucas Gabriel de Souza. Quarto lugar, Leonardo Marques e André. Da Força B, foi em primeiro lugar a dupla Igor Hoffmann e João Victor. Em segundo,
Marcelo Almerindo e Diego. Terceira colocação, Hélio Laureano e Bruno, seguidos em quarto lugar pela dupla Diogo e Thiago.
As prendas também fizeram bonito, no sábado(26/04), Taiany Eva Correia e Janaina da Silva foram as vencedoras no Laço Prenda. No Laço Guri, Artur Ramos Espindola, Guilherme Anilson da Silva, Rafael Lopes Ribeiro, Kauan e Davi Costa de Sá. No Laço Piá, Lincon Schmitt.
A partir da quarta-feira (30/04) uma nova planilha de competições e novos campeões em diferentes modalidades. Confira os ganhadores:
Laço em Duplas
Força A
Carlos Alexandre Hehn e Jurandir de Araujo Filho
Rodrigo Alexandre Rocha e Silvio Duarte Neto
Força B
Rodrigo Hoffmann Guesser e Eder Marcos Schmitz Filho
João Pedro Veloso de Souza e Maycon Roberto Pacheco
Igor Evandro Medeiros e Denis Geraldo de Almeida
Phelipe Omero Silva Lopes e Vitor dos Santos Machado
Elton Alves Philippi e Jean Rotta
Força C
João Elias Neto e Miguel D’Avila de Souza
Maurilio Antonio da Silva e Fabricio Reginatto Duarte
Yago Rafael Silveira e Leonardo Claudio Pereira
Valdir da Silva e Djonatas de Oliveira Wessler
Mateus Rodrigues Varela e Felipe Barros Cipriani
Laço Sócio CTG Os Praianos – Força A
Lucas Gabriel de Souza, Bruno Serafim, Daniel Cunha, Felipe de Souza Santana e Jhonatan William Santos
Laço Peão Letrado – Força A
Sérgio Mota, João Henrique Simas, Braulio Wanzuit Neto, Guto Vieira, Adriano Mozer, Lucas Fernandes, Rafael Calegari, Matheus Szpoganicz da Silva, Remo Borghezan
Dupla de Quarentão – Força A
Alison José Soares, Alexsandro da Fontoura Dornelles, Davi Medeiros, Evandro Mendes, Eder Silva, Rodrigo Gonçalves, Carlos Alexandre Hehn e Jurandir Araujo
Laço Irmãos – Força A
Rodrigo e Emerson Guesser
Eduardo e Leandro da Cruz
Adelar e Gilmar dos Santos
Laço Vaqueano – Força A
Israel Cunha, Sebastião Córdova de Moraes, Adelmo Roque Bervian, Paulo Cesar Ferreira
Laço Veterano – Força A
Ari Correa dos Santos e Osmar Silvino da Cunha
Laço Mãe e Filho – Força A
Fabiana Mendes e Antonio Oliverio
Daniele Deschamps e Henrique Crispim
Laço Pai e Filho – Força A
Henrique Cavalheiro Neto e Otávio Mosele Cavalheiro
Oliverio Neto e Antonio Oliverio
Marcelo Arlindo Martins e Vitor de Oliveira Martins
João Agenor e Matheus Ramos
Luiz Carlos da Silva Sobrinho e Enzo Rocha
Benicio Warmling e Miguel Warmeling
Leandro Reis e Bruna Teixeira
Laçada de Gado Mocho – Força A, os ganhadores da bicicleta elétrica:
Ivo Barbosa Fernandes Neto
Neguinho Bittencourt
Otávio Ramos
Renan Paim Conceição
Taça Cidade São José
Força A
Rodrigo Hoffmann Guesser e Eder Marcos Schmitz Filho
João Arnaldo Pereira Veríssimo e José Rodrigo Gaspar Nessler
Gabriel Pereira dos Santos e Joelsio Alves de Andrade
Força B
Bruno de Carvalho Wolff e Thiago José Simas
Yan Schneider Batista e Rodrigo da Silva Oliveira
Emerson Guesser e José de Liz Córdova
Força C
Valdir da Silva e Djonatas de Oliveira Wessler
Sergio Lopes e Silvio Duarte Junior
João Paulo Valente e Guilherme Simas
Pedro Henrique Ribeiro Sombrio e Jorge Augusto Cunha
Laço Seleção
1º Lugar – Alison José Soares, Carlos Augusto Mariani, Éric Henrique Pinto, Gabriel Coelho Albanaes, Leonel Ari Gomes, Miguel Warmling, Antonio Carlos Garcia Neto, Michel Antônio Leite, Alexsandro da Fontoura Dornelles.
2º Lugar – Bruno Matias, Paulo Vinicius, Yuri Simas, Vitor Hugo Amorim, Douglas Freitas, Gustavo Comper, João Peixoto, Cláudio Junior, Bruno Ouriques, Eduardo Negrelle
3º Lugar – Valentin da Silva Matos, Eduardo Perdoná, Antonio Augusto Dutra, Renan Barreto, Elton Philippi, Jean Rotta, Vinicius Felisberto, Rafael Ramos, Alexandre Dutra, Wilson Freitas Torquato
Laço Quarentão
Marcos de Sousa, Anderson Jucelio dos Santos, Daniel Bornhausen Cunha, Carlos Augusto Mariani, Evandro Marcos Martins Souza, Adelar dos Santos, Adilvo Antunes Correa, Silvio Duarte Junior, Evandro Mendes, Davi Medeiros, Marciano Rodrigues, Alceu Zimmermann, José Alfredo de Souza e Silva, Braulio Wanzuit Neto, Guto Vieira, Elizandro Migliorin, Carlos Alexandre Hehn, Jurandir Araujo, Israel de Sá, Edson Moraes
Provas Especiais
Prova do Tambor – Gabriel Guerreiro e Lucas Gabriel de Souza
Prova da Estafeta – Gabriel Guerreiro e Lucas Gabriel de Souza
Laço Dupla Internacional (Carro 0 km – Força A)
José de Liz Cordova Junior e Eder Marcos Schmitz Filho
Josué Ferraz Mateus e Antonio Augusto Rossi Vieira
Rodrigo Alexandre Rocha e Silvio Duarte Neto
Gabriel Pereira dos Santos e Joelsio Alves de Andrade
Força B
Paulo Nathan Melo Andrade e José Marcos Fabre Melo
Henrique Cavalheiro Neto e Ederson Alves Ramos
Mailson Weber e Maikon dos Santos Serpa
Força C
Luiz Henrique Pinto e Carlos Augusto Mariani
Osmar Silvino da Cunha e Maycon Silvino da Cunha
João Maba e Alex Cunha
Lucas Vieira e João Carlos Cardoso Jr
Leonardo Marques e Eduardo Ubiratan de Souza
Valdir da Silva e Djonatas de Oliveira Wessler
Bernardo Schiochetti e Felipe Vicentim
Yago Rafael Silveira e Arthur Schutz
Força D
Allan Feron Rodrigues e Benhur Dal Bosco Warmling
Jair Vieira e Marcela Cristiame Gill de Souza
João Elias Neto e Miguel D’Avila de Souza
Osmarildo Pereira Lucindo e Douglas Martim
Pedro Henrique Constante Matteucci e Marcionei Nunes do Nascimento
Samuel de Sá Palma e Bruno José Nascimento Corrêa
Leonardo Ailton da Silva e Lucas Peres
Fabiana Mendes e Antonio Oliverio
Para conferir imagens, mais informações e tudo que aconteceu na 17ª edição do Rodeio Internacional do CTG Os Praianos e 4º Rodeio Cultural, basta acessar o site www.ctgospraianos.com.br ou o Instagram: @ctgospraianos